Guaidó se reúne com Bolsonaro sem honra de chefe de Estado

Foto: Reprodução

Guaidó permanecerá no Brasil pelo menos até 6ª-feira

Após visita pessoal ao presidente, Guaidó será recebido no Itamaraty oficialmente pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo

O autodeclarado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, chegará a Brasília e será recebido na tarde de quinta-feira (28) pelo presidente Jair Bolsonaro. O encontro será enquadrado como uma visita pessoal, sem direito a honras reservadas a chefes de Estado.


Segundo o porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, Guaidó chegará ao Brasil em uma aeronave da Força Aérea Colombiana e ficará hospedado na base aérea de Brasília pelo menos até sexta-feira (29).

"Nosso ministro das Relações Exteriores foi indicado pelo presidente para representá-lo nessa visita", afirma Rêgo Barros.

Guaidó será recebido diretamente no gabinete pelo presidente. Depois do encontro com Bolsonaro, será recebido no Itamaraty oficialmente por Ernesto Araújo.

Na segunda-feira (25), Guaidó se encontrou com o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, e com Ernesto Araújo na Colômbia durante reunião do Grupo de Lima que debateu uma saída pacífica para crise venezuelana sem interferência externa.

O Brasil, além dos Estados Unidos, o Chile, o Paraguai e o Canadá reconhecem Guaidó como presidente legítimo da Venezuela. O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, avalia que há uma conspiração liderada pelos Estados Unidos e Colômbia com o objetivo de promover uma intervenção na Venezuela.

Agradecemos pelo seu apoio!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Cantor Ray Sabino