"Temos tudo já comprovado, tudo fotografado, tudo colocado em cartório", disse o presidente do PL
Na tarde deste sábado (19), o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, disse que vai apresentar uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que sejam desconsiderados os votos de urnas eletrônicas fabricadas antes de 2020. Ele disse que o processo deve ser protocolado até a próxima terça-feira (22).
“São as urnas de 2020 pra baixo. São as urnas antigas. Todas elas têm o mesmo número. Não têm patrimônio. Não tem como controlar a urna. Você vai checar a urna antes da eleição, são todas com o mesmo número”, disse Valdemar Costa Neto em vídeo.
“Agora, vamos ver o que o TSE vai resolver, vai decidir. Nós não queremos propor nova eleição, mas tem que decidir”, continuou. “Acredito que sejam 250 mil urnas. Todas as urnas antes do ano de 2020 têm o mesmo número de patrimônio”, disse o presidente do PL.“Isso é culpa dos funcionários do TSE, porque a direção do TSE não tem conhecimento disso. O pessoal de cima não sabe que existe isso lá embaixo”, acrescentou. “Temos tudo já comprovado, tudo fotografado, tudo colocado em cartório. […] Tem muita gente trabalhando nisso.”
O Presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, afirma que no início da semana apresentará denúncia sobre as urnas no TSE. Encontramos problemas graves e o TSE terá que apresentar uma solução, diz ele. pic.twitter.com/URLY1MVvMe
— Bia Kicis (@Biakicis) November 19, 2022