Moraes autoriza PF a cumprir mandados de busca e apreensão contra o senador Marcos do Val

Agentes da Polícia Federal cumpriram, na tarde desta quinta-feira (15), mandados de busca e apreensão contra o senador Marcos do Val (Podemos-ES).

 

A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao senador Marcos do Val (Podemos-ES) no Distrito Federal e no Espírito Santo nesta quinta-feira (15). O gabinete do parlamentar no Senado foi um dos locais em que os policiais estiveram nesta tarde. Eles permaneceram no Legislativo por 2h40. A operação da Polícia Federal foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O motivo seria suposta obstrução da investigação sobre os atos do 8 de janeiro.

 

A assessoria de Marcos do Val informou que, por enquanto, não irá se manifestar sobre a operação da Polícia Federal.

A ação da PF ocorreu três dias após Marcos do Val fazer uma postagem em uma rede social afirmando que autoridades receberam informações prévias sobre as manifestações do 8 de janeiro, que terminaram em atos de vandalismo contra os Três Poderes. A conta do senador na rede social foi suspensa. Apesar disso, ainda não se sabe se existe relação entre o post e a operação.

 

Por meio de nota, a Polícia Federal apenas confirmou a operação - sem citar o nome do senador - e disse que não repassaria mais informações.

Agradecemos pelo seu apoio!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Cantor Ray Sabino