Franklin Graham diz que o Papa Francisco não tem o direito de abençoar "o que Deus chama de pecado"

 

O Rev. Franklin Graham fala no evento da turnê "God Loves Your" no centro de convenções ExCel London em Londres, Inglaterra, no sábado, agosto. 26 de junho de 2023.


O Rev. Franklin Graham criticou o Papa Francisco por aprovar uma medida que permitirá que padres católicos romanos ofereçam bênçãos a casais do mesmo sexo, alertando que tais “bênçãos” não “salvarão você do julgamento de Deus”.

Em um post no Facebook na segunda-feira, o filho do lendário evangelista Billy Graham respondeu à notícia de que o Vaticano permitirá que os padres abençoem casais do mesmo sexo, embora não de uma maneira que endosse suas uniões.

“As chamadas ‘conjugações’ dos líderes religiosos não o salvarão do julgamento de Deus!”, escreveu Graham, presidente da Associação Evangelística Billy Graham e Bolsa do Samaritano.

O Papa Francisco aprovou agora a bênção dos padres católicos casais do mesmo sexo. Mas nenhum de nós, incluindo o Papa, tem o direito de “bem-acreditar” o que Deus chama de pecado. “Ai dos que chamam o mal de bem e o bem maus” (Isaías 5:20).


A Boa Nova é que agora Deus perdoará o pecado, mas temos que vir a Ele o Seu caminho, em Seus termos – arrependendo-nos de nossos pecados e colocando nossa fé em Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo. Caso contrário, a Bíblia diz: “A destruição dos transgressores e dos pecadores estará junto, e os que deixarem o Senhor serão consumidos” (Isaías 1:28).

Os comentários de Graham vieram horas depois que o Dicastério para a Doutrina da Fé do Vaticano emitiu uma declaração intitulada “Fiducia Supplicans”, fornecendo “uma ampliação e enriquecimento da compreensão clássica das bênçãos, que está intimamente ligada a uma perspectiva litúrgica”.

“É precisamente neste contexto que se pode entender a possibilidade de abençoar casais em situações irregulares e casais do mesmo sexo sem validar oficialmente seu status ou mudar de forma alguma o ensinamento perene da Igreja sobre o casamento”, afirmou a liderança da Igreja Católica.

Esta Declaração pretende também ser um tributo ao fiel Povo de Deus, que adora o Senhor com tantos gestos de profunda confiança na sua misericórdia e que, com esta confiança, vem constantemente buscar uma bênção da Mãe Igreja.

O documento do Vaticano afirma que “quando as pessoas pedem uma bênção, uma análise moral exaustiva não deve ser colocada como uma condição prévia para conferi-lo” e que “aqueles que buscam uma bênção não devem ser obrigados a ter perfeição moral prévia”.


Para os casais do mesmo sexo, “uma bênção pode ser transmitida que não só tem um valor ascendente, mas também envolve a invocação de uma bênção que desce de Deus sobre aqueles que – reconhecendo-se destituídos e necessitados de sua ajuda – não reivindicam uma legitimação de seu próprio status”.

A declaração adverte que "não se deve providenciar nem promover um ritual para as bênçãos dos casais em uma situação irregular".

“Ao mesmo tempo, não se deve impedir ou proibir a proximidade da Igreja com as pessoas em todas as situações em que possam buscar a ajuda de Deus através de uma simples bênção”, continuou o documento do Vaticano.

“Em uma breve oração que precede esta bênção espontânea, o ministro ordenado poderia pedir que as pessoas tenham paz, saúde, espírito de paciência, diálogo e assistência mútua – mas também a luz e a força de Deus para poder cumprir completamente a sua vontade.

Uma declaração emitida pelo mesmo órgão em 2021 afirmou que as igrejas não têm poder para abençoar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, já que Deus “não pode abençoar o pecado”.

Oficialmente, a Igreja Católica ensina que a atração pelo mesmo sexo não é pecaminosa, mas os atos homossexuais são. No entanto, nos Estados Unidos, cerca de seis em cada 10 católicos (61%) disseram em uma pesquisa de 2019 que são a favor de permitir que gays e lésbicas se casem.

No mês passado, o Dicastério para a Doutrina da Fé do Vaticano emitiu uma orientação estipulando que as pessoas que se submeteram a procedimentos trans cirúrgicos ou tomaram hormônios sexuais cruzados podem ser batizadas, desde que “não haja situações em que haja risco de gerar escândalo público ou desorientação entre os fiéis”.

Fonte: The Christian Post

Agradecemos pelo seu apoio!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Cantor Ray Sabino