Augusto Melo admitiu "conversas adiantadas" para contratação do centroavante; Marcos Braz, do Fla, vai à posse do novo mandatário e aumenta questionamentos sobre negociação |
Em sua primeira entrevista coletiva como presidente do Corinthians, Augusto Melo reforçou o interesse na contratação de Gabigol, do Flamengo. Segundo ele, após negociações, a transferência "depende da vontade do jogador".
– Conversa adiantada, depende deles. É um atleta que nos interessa e tem nossas características. Fizemos a nossa parte, sabemos que é difícil, um dos melhores jogadores do país, ídolo por onde passou, e nos interessa. Está caminhando bem, se Deus quiser – disse Augusto Melo.
A presença do vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, na cerimônia de posse de Augusto Melo aumentou ainda mais as especulações em torno da possibilidade de negociação. Segundo o presidente eleito do Corinthians, a aparição do dirigente do clube carioca não tem relação com a negociação em curso.
– Marcos Braz veio representando o presidente Landim. O futebol tem que ter essa harmonia e essa integração, assim como fui na posse do presidente Marcelo Teixeira, no Santos. A negociação com o Gabigol, nos interessa, estamos conversando. Vai depender deles, é um jogador que não é barato e tem nossas características. Seria um sonho. Se não der certo, a gente tem um plano B e C e estamos partindo para isso. Sem investidor – completou Augusto Melo.
Gabigol tem contrato com o Flamengo até o fim de 2024, com outros três anos de vínculo acertados. No entanto, a renovação ainda não foi assinada entre as partes.
– Gostaríamos de ser mais claros, como falo do Gabigol. Ele me interessa, quem sabe? Depende deles. Vão vir grandes surpresas, não vamos abrir mão de ter um time para ganhar tudo. Sou corintiano e sei o que passamos no ano passado – destacou Augusto Melo.
A multa para a rescisão do contrato do atacante com o Flamengo é de R$ 117 milhões, valor que o presidente do Corinthians admitiu ser inviável pagar.
Vem troca por aí?
A negociação de Gabigol não é a única entre as diretorias de Corinthians e Flamengo. Segundo o diretor de futebol Rubens Gomes, os clubes negociam outras possibilidades envolvendo a troca de atletas.
Uma das possibilidades ventiladas foi a chance de uma troca envolvendo o volante Fausto Vera pelo lateral Matheuzinho e o volante Thiago Maia.
– Existe conversa de Flamengo e Corinthians não vamos falar os nomes, se não fica especulando. Existe uma conversa entre os dois clubes, estamos estreitando a relação para fazer as negociações. Os nomes não serão falados. Estão sendo falados os nomes, mas vamos trabalhar e concretizar para passar para vocês – disse o Rubão, como é conhecido o diretor de futebol do clube.